Cais José Estelita: demolição de armazéns atrai manifestantes e pessoas em busca de emprego

Por Camila Torres, TV Globo

Publicidade

Integrantes do Movimento Ocupe Estelita informaram, na manhã desta terça (26), ter decidido acampar no Cais José Estelita até que as máquinas saiam do terreno. A retomada da demolição dos armazéns foi feita na segunda (25), após um alvará expedido pela Prefeitura do Recife que dá sinal verde à demolição. O trabalho das máquinas, por outro lado, também atraiu quem está em busca de emprego.

“A expectativa da gente é trabalhar nessa obra, porque a gente tá desempregado. O estado tá cheio de pessoal desempregado, o povo não aguenta mais. Viemos por conta própria hoje e até agora não disseram se estão contratando”, diz o pedreiro Wilson dos Santos Silva, há três anos sem emprego formal.

Desempregado há quatro anos, o pedreiro Wellington Santos também busca informações. “Tenho filhos para dar de comer e criança come três vezes por dia. O que chegou pra gente é que teriam cinco mil vagas de emprego e estamos aqui atrás dessa esperança. Se vai ser construído, é claro que vai ter vaga. Estamos aqui para trazer progresso para Pernambuco”, diz.

Além das pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho, o local recebe, desde a segunda (25), manifestantes do Movimento Ocupe Estelita (MOE), que discorda da proposta de uso do local feita por construtoras privadas. Durante a madrugada, cerca de 50 pessoas passaram a noite em barracas após uma assembleia que decidiu estender o acampamento no terreno.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também