Atleta de Farias Brito leva medalha de prata no Campeonato Mundial de Muay Thai e concede entrevista exclusiva ao News Cariri

Ryan volta ao Brasil no próximo sábado (23). Foto: reprodução redes sociais

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

O atleta e lutador de Muay Thai, Francisco Ryan, conseguiu levar para o Cariri o segundo lugar de melhor lutador do mundo na categoria pena (54-57kg). Com o resultado, Ryan se sentiu-se satisfeito e muito determinado a fazer planos para o futuro. Ele participou do campeonato na cidade de Bangkok, na Tailândia, e se consagrou como vice campeão mundial levando a medalha de prata.

A competição ocorreu no último final de semana e reuniu atletas do mundo. Ryan lutou com competidores da Jordânia e Austrália. O vencedor, que obteve primeiro lugar e medalha de ouro, foi um atleta da Austrália.

Mesmo com o resultado de vice, Ryan se sentiu bastante feliz. Em entrevista exclusiva ao site News Cariri, ele expressou sua alegria: “Cara, foi uma experiência muito boa, gostei do meu resultado”, disse. A alegria também foi compartilhada com a mãe e os amigos que moram em Farias Brito. São muitas as manifestações de felicidades e parabéns em suas redes sociais publicada por amigos e seguidores.

“Com certeza mano. Por que de onde eu venho e de onde eu sou, eu fiquei feliz demais com o resultado. Mas é assim mesmo, não fiquei triste não de ter ficado em segundo lugar. Pelo contrário, eu estou é feliz.”, disse

Alguns dias antes de ir para a Tailândia, Ryan concedeu uma entrevista ao site News Cariri. Em sua fala ele lembrou das dificuldades em treinar e se dedicar ao esporte. Uma delas é que ele percorre em torno de 57 km para treinar em uma academia em Juazeiro do Norte por dois dias na semana, e o restante em casa.

Planos para o futuro

No momento ele ainda está em Bangkok e retorna à Farias Brito em no próximo sábado, dia 23. Perguntado sobre o que pretende para seus planos no futuro, ele diz que irá estruturar seu Centro de Treinamento e treinar crianças com projeto sociais que quer implantar no município.

“Eu vou mostrar para as crianças de hoje que eles podem, é o que pode acontecer. Sonhar alto é o que pode acontecer. Meu sonho era vir aqui na Tailandia, e hoje eu to aqui do outro lado do mundo, outra cultura. Por isso eu vou lançar vários projetos e incentivar as crianças”, completa.

Publicidade

Leia também