Três dias depois de vencer a Argentina, a Venezuela decepcionou nesta segunda-feira. Em amistoso na cidade de Girona, a seleção Vinotinto perdeu por 2 a 1 para Catalunha, seleção não reconhecida pela Fifa e que representa a região que já tentou se emancipar da Espanha.
É verdade que o time catalão contou com jogadores renomados – entre eles Piqué e Xavi -, mas depois da bela exibição diante de Messi e companhia na última sexta-feira, se esperava mais dos venezuelanos. Curiosamente, em outubro do ano passado, a Vinotinto encarou outra seleção não reconhecida pela Fifa e também perdeu: 4 a 2 para o País Basco (região da Espanha).
Antes da partida no estádio Montilivi, que recebeu quase 13 mil pessoas, uma cerimônia cheia de efeitos de luz (veja abaixo) celebrou o amistoso que visava chamar a atenção para crise político-econômica na Venezuela.
Com a bola rolando, gols só no segundo tempo. Bojan Krkic, que já foi chamado de “novo Messi” quando jogou no Barcelona (hoje atua na segundona inglesa pelo Stoke City), abriu o placar aos oito. Cinco minutos depois, Rosales empatou para Venezuela. Mas Javi Puado, aos 43, garantiu o triunfo dos anfitriões que levantaram ao fim da partida uma taça comemorativa ao encontro com os venezuelanos.
Fonte: Globo esporte