Água da maré transborda e invade casas e ruas em Raposa

Por G1 MA — São Luís

Publicidade

A água do mar invadiu nesta quinta-feira (21) as ruas e avenidas do município de Raposa, situado na Região Metropolitana de São Luís. O fenômeno aconteceu em virtude da superlua que é quando a lua e o sol estão alinhados no mesmo plano exercendo uma força gravitacional maior, que provoca a super maré, também conhecida como maré de sizígia. Segundo a previsão de meteorologistas, é que a maré chegue em Raposa em até 6m40 de altura.

Por conta da maré de sizígia, a água invadiu a praça que fica situada no Cais da Raposa, além de ruas, avenidas e até as residências das pessoas que moram na região. Usuários do transporte coletivo não conseguiram utilizar os ônibus, pois o ponto final dos coletivos foi tomado pela água da maré na cidade.

O município de Raposa é um dos mais afetados quando ocorre a maré de sizígia. Entre os bairros mais afetados em Raposa está o Garrancho, pois o local fica situada na parte mais baixa do município, onde a maré sobe com mais intensidade.

A superlua aconteceu na noite de quarta-feira (20) por volta das 22h43 na Região Metropolitana da capital. A maré de sizígia ocorre várias vezes no ano e ele se intensifica quando há o fenômeno da superlua.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também