160 milímetros: Santana do Cariri registra maior chuva do Estado e segunda maior na história do município; veja o vídeo em que morador registrou a chuva

Foto: Funceme

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

O boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou nas últimas 24 horas 160 milímetros de chuva que caíram em Santana do Cariri. Até o momento foi a maior precipitação do Estado do Ceará entre os 10 municípios que mais choveram. Barroquinha, no litoral norte, ficou em segundo lugar onde foram registrados 137.2 mm.

A precipitação foi a segunda maior na história do município. A última maior chuva foi registrado em 2011 onde atingiu 179 milímetros. No Cariri, choveu em mais 18 municípios. Em segundo lugar da região, Jucás foram registrados 52 mm. Em Crato houve somente 4 milímetros de precipitações já Juazeiro do Norte não houve chuva nas últimas 24 horas.

Previsão para esse final de semana

Conforme previsão da Funceme, haverá céu nublado e chuva no Ceará nesse sábado e no domingo nebulosidade variável e chuvas na Serra da Ibiapaba, Maciço de Baturité, Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns. As chuvas serão isoladas nas demais regiões.

Morador registra o momento da forte chuva que caiu em Santana do Cariri. Veja o vídeo:

Publicidade

Leia também