Sessão da Câmara Municipal acontece com presença de representação do Sindicato dos Servidores

Publicidade

A Sessão ordinária do Poder Legislativo do Crato desta terça-feira,19, contou com a presença da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crato, Denise Pinheiro, que abordou sobre a campanha salarial dos servidores que reivindicam percentual de 8,33% de reajuste.

Segundo a presidente, a campanha é dividida em duas categorias: o magistério com percentual já estabelecido pelo MEC de 4,17% e os demais servidores que recebem acima do mínimo, com uma pequena perca em relação aos anos 2017 e 2018.Denise relatou ainda que a gestão Municipal já foi acionada e deverá dar resposta até esta quarta-feira dia 20.

A presidente destacou a necessidade da realização do concurso público no município. Ela ressaltou que o percentual de cargos temporários chega a 43% e isso gera prejuízos para a previdência dos servidores municipais, que estão ligados a previdência própria, alimentada pelos efetivos. Segundo ela, já são 433 carências que a PreviCrato não recebeu. Ao final das discussões foram votados requerimentos e projetos e encerrado os trabalhos

Publicidade

Leia também