Prefeitura do Crato instala novas lixeiras em praças e ruas do município

Publicidade

Com o objetivo de intensificar as ações de manutenção da cidade limpa, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT), iniciou esta semana, a instalação de lixeiras em algumas praças e ruas do município. A ação, executada pela equipe de Serviços Públicos, é uma determinação do prefeito Zé Ailton Brasil. Os novos recipientes são próprios para o descarte de lixo da coleta seletiva.

Segundo o gestor da SEMADT, Brito Júnior, esse é um trabalho de manutenção das lixeiras de coleta seletiva que foram implantadas, e é um investimento do poder público na educação ambiental. “Estamos programando não só a instalação da coleta seletiva como a instalação de novas lixeiras para a rua Dr. João Pessoa e para outros espaços, mostrando a população que o município do Crato está sempre preocupado com a adequalidade e sustentabilidade ambiental no meio urbano”, frisa o secretário.  

O Coordenador Especial de Serviços Públicos, Edval Jacinto, explica que estão sendo instaladas as lixeiras da coleta seletiva na Praça São Vicente, na rua Dr. João Pessoa, Miguel Limaverde, Praça da Sé e Praça Siqueira Campos. Segundo ele, a instalação das lixeiras em pontos de grande circulação da cidade é uma forma de manter a mesma limpa, bem como facilitar a coleta do lixo. Ele enfatiza, porém, que a população é importantíssima na colaboração com a limpeza da cidade. “Estas lixeiras são para o pedestre colocar o lixo que tem na mão, como um papel ou garrafa pet, não é para lixo doméstico. Faço um apelo para que a população não jogue lixo na rua”, alerta o coordenador.

O setor de serviços públicos alerta que estará realizando durante todo o dia desta sexta-feira, 15, o serviço de capinação, varrição e retirada na Av. Perimetral Dom Francisco, Av. Teodorico Teles e Av. Pe. Cícero, e orienta a população a depositar o lixo próximo ao horário de coleta para evitar a proliferação de insetos e o mau cheiro.

Com informações da assessoria de comunicação 

Publicidade

Leia também