Prefeitura de Juazeiro do Norte instala ponto eletrônico em Unidades Básicas de Saúde

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, está instalando ponto eletrônico nas 49 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. A partir de março o ponto também será instalado nos demais equipamentos municipais da saúde.

O horário de funcionamento padronizado das UBS é de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Em algumas Unidades, localizadas em áreas consideradas de risco, o horário será modificado, sendo de 8h às 12h e de 13h às 17h. Já na zona rural o funcionamento dos postos é de 8h às 14h.

Nesta quarta-feira (20), foi iniciado treinamento para os profissionais das UBS, para que eles aprendam a utilizar o ponto e saibam como devem proceder em casos de dificuldades. Ao final de cada mês será emitido relatório informando os horários cumpridos por todos os profissionais. 

A secretária da saúde, Francimones Albuquerque, acredita que esta medida, implantada diante da existência de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), auxiliará a gestão a acompanhar melhor o cumprimento da carga horária, que deve ser de acordo com o que é estabelecido na Política Nacional da Atenção Básica, o que poderá reduzir filas de espera na UPA e hospitais.

Publicidade

Leia também