Nova Olinda: Vereador afirma que afastamento do prefeito é golpe e diz que câmara precisa ser investigada

Publicidade

Por Agência News Cariri 

O vereador Nenem Camilo, que foi contrário ao afastamento do prefeito Afonso Sampaio (PSD) pela Câmara Municipal de Nova Olinda, na noite da última quinta-feira, 14. A reportagem do News Cariri o parlamentar disse que o prefeito sofreu um golpe.

O parlamentar disse que irá protocolar denúncia no Ministério Público (MP) pedindo que o órgão investigue a câmara, pois segundo ele, há fortes indícios de irregularidades na casa Legislativa.
Foram 9 votos a favor do afastamento e dois contrários. Outro vereador que votou contra ao afastamento, foi Demontier Feitosa.

O parlamentar disse que o momento era político, e que votaria no momento jurídico, conforme o resultado das investigações. Se comprovado, votaria a favor da cassação do mandato.
O edil disse ainda que a câmara não cumpriu com o papel de fiscalizadora, pois segundo ele, as denúncias estão na casa desde 2017.

A sessão que contou com a presença de todos os vereadores, definiu ainda uma Comissão Processante que vai investigar os supostos atos de irregularidade da gestão. A CP é formada pelos vereadores: Antônio de Deda, Nenem Camilo e Demontier Feitosa.

Publicidade

Leia também