Meia Maratona Padre Cícero 2019 é lançada e inscrições estão abertas

Publicidade

Em evento realizado na praça de alimentação do Cariri Garden Shopping, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude, lançou de forma oficial a Meia Maratona Padre Cícero 2019. Neste ano a corrida chega em sua 37ª edição, segunda com a categoria 21km.

A solenidade aconteceu na noite da última segunda, 18, e contou com o a abertura dos trabalhos proferida pelo prefeito Arnon Bezerra.

Na ocasião a Sejuv apresentou o kit do evento, categorias, percursos e parceiros. O kit será formado por chip, número de peito, garrafa e camisa. Serão 22 categorias, 11 femininas e 11 masculinas todas dentro dos quatro percursos, 21km, 10km, 5km e 3km. A prova acontecerá no dia 24 de março, com largada simultânea às 6h.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, a segunda edição da meia maratona é uma prova do crescimento da tradicional Corrida Padre Cícero. “Tudo que a gente tem feito, a prova maior é que as coisas começam, se fixam e adquirem o crescimento. A Corrida Padre Cícero cresceu, virou Meia Maratona, chega em sua 37ª edição, segunda como Meia Maratona. Estamos consolidando o evento, fortalecendo o esporte, o turismo de nossa cidade”, destacou

Já o Secretário titular da Pasta (Esporte e Juventude), Luciano Bazílio, afirma que a gestão está no caminho certo, fomentando o esporte com um evento de tamanha magnitude. “Nos mobilizamos para transformar esta corrida numa referência em nível nacional. Atraindo atletas não só da região, mas de todo o país. A Meia Maratona veio para ficar e as inscrições estão abertas e dia 24 de março esperamos todos nessa grande festa em homenagem ao fundador de Juazeiro do Norte”, afirmou.

As inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura, www.juazeiro.ce.gov.br, pelo site da Meia Maratona www.meiamaratonapadrecicero.com.br e no stand da corrida no Cariri Garden Shopping. Estão disponibilizadas 1500 vagas para o evento, de 18 de fevereiro até 01 de março, ou até esgotar as vagas. A inscrição é realizada em troca de 3kg de alimentos não perecíveis que devem ser entregues no ato de retirada do kit.

Com o objetivo de diminuir o número de candidatos que fazem a inscrição e não fazem a retirada do kit. Os candidatos que em 2019 estiverem inscritos na prova e não retirarem o kit serão penalizados com dois anos de suspensão da prova.

Publicidade

Leia também