Dois postes são quebrados em acidente próximo a posto de saúde no Recife

Poste em frente ao posto de saúde Planeta dos Macacos, no Recife, partiu ao meio após acidade, na manhã desta sexta-feira (8) — Foto: Marcos Roberto/TV Globo

Publicidade

Um poste de iluminação pública caiu no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta-feira (8). Com a força da queda e a interligação dos postes através da fiação de energia elétrica, outro poste partiu ao meio, em frente ao posto de saúde Planeta dos Macacos II.

Segundo os moradores do bairro, o motorista de um caminhão teria causado o incidente com os postes. O acidente aconteceu por volta das 5h, na Rua João Carlos Pereira da Mota e o segundo poste danificado fica na Avenida Piracicaba, depois do viaduto que leva até o Ceasa.

Fiação ficou espalhada pelo chão. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada e enviou uma equipe ao local, que fez o isolamento da área e o desligamento da energia, evitando assim riscos à população.

Os técnicos da empresa substituem, ainda nesta sexta, os postes danificados. A Celpe informou, ainda, que parte dos clientes afetados já tiveram o fornecimento de energia restabelecido, e, os demais, serão normalizados com a conclusão do serviço.

A Secretaria de Saúde destacou que, como foi preciso isolar a área, o posto de saúde fica fechado até a troca do poste, para evitar riscos aos usuários da unidade e aos moradores da localidade. O atendimento deve ser normalizado na segunda-feira (11). Os pacientes com consultas e outros procedimentos marcados serão reagendados.

Poste caiu ao lado do posto de saúde Planeta dos Macacos II, no Recife, nesta sexta-feira (8) — Foto: Marcos Roberto/TV Globo

Poste caiu ao lado do posto de saúde Planeta dos Macacos II, no Recife, nesta sexta-feira (8) — Foto: Marcos Roberto/TV Globo

 
 Fonte: G1

Publicidade

Leia também