Com a presença de Secretário Municipal, Câmara do Crato discute o Trânsito da cidade

Publicidade

A Câmara do Crato realizou mais uma sessão ordinária no plenário Paulo Bezerra, na noite desta segunda-feira, 18.Os parlamentares discutiram sobre o trânsito no municipal. Para tratar da temática, a mesa diretora convidou o secretário de Segurança Pública do Crato Coronel Jarbas Freire e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito- Demutran, Daniel Aquino.

Durante a explanação o Coronel Jarbas destacou que a população tem reclamado da fluidez no trânsito, sobretudo nas áreas centrais da cidade, onde em horários de pico, já se registra engarrafamentos. Também ressaltou a necessidade de maior trabalho de engenharia de trânsito para que sejam abertas mais vias e assim melhorar o fluxo de veículos.

O gestor da pasta da segurança pública ainda informou que nas vias antigas onde não há a possibilidade de mudar a engenharia serão colocados sentidos únicos e novos semáforos.

Já o Diretor do Demutran, Daniel Aquino, esclareceu sobre uma polêmica a respeito da nova avenida no entorno do Parque de Exposição, onde os vereadores reclamavam que ela não leva a lugar algum. Segundo Daniel, já existe uma saída para o Bairro Pimenta através da Rua Quixadá Felício, fazendo uma alça e retornando à Rua Carolino Sucupira adentrando na Rua Major José Gonçalves.

“Apenas é necessário que os condutores se atentem mais a sinalização e observem as vias alternativas que foram destinadas para que acessem a Rua Major José Gonçalves que é uma das vias que receberia o fluxo da avenida do contorno” relatou.  Ao término das discussões e votações de requerimentos e projetos o presidente Florisval Coriolano (PRTB) encerrou a sessão.

Publicidade

Leia também