Com 90% concluída, Praça Mais Infância, no Bairro Mirandão, será inaugurada em breve

Publicidade

Os moradores do Crato receberão em breve, a Praça Mais Infância, localizada no bairro Mirandão, que está em fase de conclusão, com mais de 90% da obra pronta. O prefeito Zé Ailton Brasil estará inaugurando o equipamento juntamente com o governador Camilo Santana. O mesmo faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

Crianças e suas famílias ganharão uma ótima opção de lazer do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Prefeitura do Crato. 

A Praça Mais Infância do bairro Mirandão tem uma área total de 3.362,17 m², composta por quiosque, playground, academia ao ar livre, bicicletário, bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, uma grande área de lazer com diversos atrativos para as crianças e a população do bairro.

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total no valor de R$ 901.063,05, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.

O Secretário de Infraestrutura, José Muniz, comemora a conclusão da obra e destaca o empenho do gestor municipal em estar em constante busca de recursos para o desenvolvimento do município. “Estamos batalhando para a construção de outras praças Mais Infância para o município, como também estamos em busca de recursos para a construção de Areninhas para outros bairros da cidade”, ressaltou o gestor.

Com informações da assessoria de comunicação 

Publicidade

Leia também