Casa de Alceu Valença é interditada às vésperas de show em Olinda

Casa de Alceu Valença fica na Rua Prudente de Morais, no Sítio Histórico de Olinda — Foto: Reprodução/Google Street View

Publicidade

O casarão Estação da Luz, conhecido como a casa de Alceu Valença, foi interditado na noite da sexta-feira (8), durante vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Olinda. O imóvel, que fica localizado na Rua Prudente de Morais, no Sítio Histórico da cidade, é sede do evento Olinda Tropicana, que recebe shows nos domingos de fevereiro.

No domingo (10), o maestro Spok recebe Alceu Valença, Don Troncho, Josildo Sá, Bia Villa-Chan e D’Breck. O DJ 440 e uma agremiação local também se apresentam na prévia, que começa às 15h. Ao G1, a assessoria de imprensa do Olinda Tropicana informou que a festa está mantida e que a situação deve ser regularizada antes do show.

A Defesa Civil de Olinda informou que a interdição da área do evento foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que recomendou ajustes no guarda-corpo, instalação de lâmpada de emergência e retirada de uma antiga instalação de gás, que não está mais em uso. Uma nova vistoria deve ser feita antes de liberar a casa para o evento.

Alceu Valença é uma das atrações do Olinda Tropicana deste domingo (10) — Foto: Eny Miranda/Divulgação

Alceu Valença é uma das atrações do Olinda Tropicana deste domingo (10) — Foto: Eny Miranda/Divulgação

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Cristiano Arruda, da parte da prefeitura, os problemas identificados estão na parte predial.

“São alguns ajustes que não estão na parte onde o evento do domingo está agendado. São pequenas modificações que o pessoal de engenharia do local pode fazer na questão estrutural do prédio”, afirma.

 
 Fonte: G1

Publicidade

Leia também