Cartão SUS e caderneta de vacinação são solicitados na matrícula em escolas municipais de Juazeiro do Notete-CE

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio de parceria entre as Secretarias de Educação e da Saúde, está solicitando, no ato da matrícula em escolas municipais, que os pais ou responsáveis entreguem cópias do cartão SUS e da caderneta de vacinação dos alunos. A medida visa fortalecer as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), para que as mesmas sejam desenvolvidas a contento. 

Em Juazeiro do Norte, 22.423 crianças e adolescentes são beneficiados com as ações do PSE, que têm a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. No Município, 45 escolas são pactuadas no Programa.

Entre as ações a serem realizadas inserem-se verificação e atualização vacinal; promoção da alimentação saudável e prevenção de obesidade infantil; prevenção e diagnóstico do diabetes; ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; identificação de alunos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação, entre outras. 

Caso o estudante não possua os documentos basta procurar a Secretaria da Saúde para emissão do cartão SUS e a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para solicitar a caderneta de vacinação.

Publicidade

Leia também