LOGO-NEWS-CARIRI

Câmara de Milagres aceita denúncia que pode cassar Lielson

0E3070C8-E03D-4EC1-BF36-4BF903559320

Publicidade

Por Madson Vagner

A Câmara de Milagre aceitou denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Lielson Landim (PDT), nessa sexta-feira, 08. A denúncia popular, assinada por Rosa Maria dos Santos, aponta irregularidades na contratação de pessoal para a execução de serviços na Saúde, com prática de “nepotismo mascarado”.

Segundo a denúncia, o Instituto Médico de Gestão Integrada (Imegi), contratado para serviços administrativos nas unidades de saúde do município teria incorporado aos seus quadros parentes do prefeito.

Além disso, foi verificado que mesmo contratando uma empresa especializada, a Prefeitura mantém uma folha de pagamento superior a R$ 900 mil com servidores para os vários setores para o qual foi contratado o Imegi. A denúncia pede a cassação do prefeito e sua inelegibilidade.

Durante a sessão, seis dos 11 vereadores foram favoráveis a admissibilidade da denúncia. A mesa diretora procedeu com a formação da Comissão Processante, que seguirá com tramite para apuração e analise da denúncia. A expectativa é o relatório final seja votado no Plenário em até 90 dias.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *