Blocos carnavalescos de Teresina terão apoio de até R$ 10 mil para o Carnaval 2019

Por G1 PI

Publicidade

Dentre os 24 selecionados, estão blocos tradicionais como o Sanatório Geral e o Capote da Madrugada.

Alguns blocos carnavalescos de Teresina terão apoio de até R$ 10 mil para o Carnaval 2019. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) divulgou nesta quarta-feira (13) a relação dos 24 selecionados. Dentre eles estão blocos tradicionais como o Sanatório Geral e o Capote da Madrugada.

Os projetos inscritos foram escolhidos por uma comissão que examinou o conteúdo dos projetos, de acordo com os critérios estabelecidos no edital da seleção. A comissão avaliadora considerou a distribuição regional dos projetos pelas zonas e bairros de Teresina.

Segundo a FMCMC, o carnaval de Teresina registrou crescimento nos números de blocos, foliões e atrações pela cidade. O apoio às festas populares é uma forma de atrair ainda mais a população a partir desses eventos carnavalescos na capital.

O gerente de produção cultural da FMCMC, Paulo Dantas, afirmou que os blocos carnavalescos foram selecionados de forma a contemplar todas as zonas de Teresina. “Queremos que a folia aconteça por toda parte da cidade, da forma mais democrática possível”, declarou.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também