Bloco colore ruas do Recife com foliões vestidos de vermelho e amarelo

Bárbara Costa e Antônio Recamonde se vestiram de Chapolin Colorado para brincar em prévia no Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Publicidade

O Centro do Recife, virou polo da folia neste sábado (9), durante a prévia do bloco “Eu Me Vingo de Tu no Carnaval”. Vestidos de vermelho e amarelo, os foliões se reuniram na Rua Mamede Simões e saíram pelo bairro de Santo Amaro, celebrando a boemia característica do local nas noites recifenses.

O grupo se concentrou na Mamede e saiu em cortejo até a escola Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora. Uma banda de frevo acompanhou a troça, que se intitula um “bloco anárquico pseudo cult etílico engajado”. Mulheres distribuíram tatuagens contra o assédiona campanha “Não é não”.

Uma das organizadoras do bloco, a atriz Thaysa Zooby fez as vezes de porta-bandeira do bloco, guiando os foliões pelas ruas. “Esta é o quinto ano que o bloco sai nas ruas. Começou como uma brincadeira e tomou essa proporção. Queremos brincar e ser felizes”, afirma.

Thaysa Zooby é porta-bandeira do bloco 'Eu me vingo de tu no carnaval', no Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Thaysa Zooby é porta-bandeira do bloco ‘Eu me vingo de tu no carnaval’, no Recife — Foto: Pedro Alves/G1

A advogada Bárbara Costa e o publicitário Antônio Recamonde foram ao bloco vestidos como o clássico personagem mexicano Chapolin Colorado. Segundo Bárbara, que mora no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, a prévia é uma forma de se preparar para a folia nas ladeiras de Olinda.

“A gente sempre vem para o ‘Eu me vingo’. No carnaval, deixo o Recife de lado para subir a ladeira nas troças de Olinda. Agora, a folia está pertinho de casa”, afirma.

No Recife apresentando o espetáculo “BR-Trans”, que tem a última sessão neste sábado (9), o ator Silvero Pereira não perdeu a oportunidade de experimentar um pouco do carnaval pernambucano. É a terceira vez que ele vem à capital pernambucana.

No Recife, Silvero Pereira acompanhou o bloco 'Eu me vingo de tu no carnaval' — Foto: Pedro Alves/G1

No Recife, Silvero Pereira acompanhou o bloco ‘Eu me vingo de tu no carnaval’ — Foto: Pedro Alves/G1

“Já passei dois carnavais no Recife, a última vez há seis anos. O carnaval recifense é um dos mais democráticos que existem, porque a galera vai para a rua, não tem corda, não tem pudor. Gosto muito desse tipo de festa”, afirma.

Wilson Albuquerque e Sérgio de Castro foram à prévia usando uma peruca loira. O bigode, usado pelos dois, deu charme especial à caracterização.

“A fantasia transita entre o ‘He-Man depois da festa’ e ‘Legalmente Loira’. A festa está ótima, carnaval é para isso”, afirma Sérgio.

Wilson Albuquerque e Sérgio de Castro no bloco 'Eu me vingo de tu no carnaval', no Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Wilson Albuquerque e Sérgio de Castro no bloco ‘Eu me vingo de tu no carnaval’, no Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Concentração do bloco 'Eu me vingo de tu no carnaval' foi na Rua Mamede Simões, Centro do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Concentração do bloco ‘Eu me vingo de tu no carnaval’ foi na Rua Mamede Simões, Centro do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Foliões se reuniram no Recife para o bloco 'Eu me vingo de tu no carnaval' — Foto: Pedro Alves/G1

Foliões se reuniram no Recife para o bloco ‘Eu me vingo de tu no carnaval’ — Foto: Pedro Alves/G1

'Eu me vingo de tu no carnaval' tomou ruas do Centro do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

‘Eu me vingo de tu no carnaval’ tomou ruas do Centro do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

 
 Fonte: G1

Publicidade

Leia também