Sesc promove feira para troca de livros novos ou usados no Recife

Feira de troca de livros ocorre no Sesc, em Santo Amaro, no Recife — Foto: Sesc/Divulgação

Publicidade

Unidades do Sesc no Grande Recife recebem livros didáticos, infantis e literários, novos ou usados, que serão disponibilizados na feira de troca, marcada para o dia 19 de janeiro, na capital pernambucana. Os exemplares podem ser doados até o dia 16 deste mês.

Em sua 14ª edição, a Feira do Troca-Troca de Livros do Sesc ocorre das 8h às 11h, no ginásio da unidade de Santo Amaro. Na edição anterior, foram arrecadados quatro mil títulos para o evento e participaram da iniciativa mais de 500 pessoas.

Os livros devem ser levados para as bibliotecas do Sesc em Santa Rita, Santo Amaro e Casa Amarela, na capital pernambucana, além de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Quem doa um livro ganha uma senha e tem direito a pegar um exemplar. Para cada volume entregue, a pessoa leva para casa outro título. Cada interessado pode participar com até 20 publicações, segundo as regras da feira.

Ainda de acordo com o Sesc, as obras doadas passam por uma avaliação feita pelo responsável pela biblioteca de cada unidade. A instituição informa que são aceitos livros didáticos editados a partir de 2015.

A instituição alerta que materiais sujos, infectados, deteriorados ou rasgados ou do Programa Nacional do Livro Didático, além de exemplares direcionados a professores, não são válidos na iniciativa.

Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou as atividades em 1947. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também