Sem a Câmara, prefeito de Milagres começa ano preocupado

Publicidade

Por Madson Vagner

O prefeito de Milagres, Lielson Landim, tem motivos de sobra para entrar o ano preocupado. Uma derrota surpreendente e acachapante, sofrida na Câmara de Vereadores, pode colocar seu mandato em rota de colisão com a Casa. Lielson foi atropelado politicamente pelo grupo de oposição, comandado pelo ex-prefeito Hellosman Sampaio. Na cidade a avaliação é que Lielson foi humilhado publicamente. Depois fazer a mesa diretora da Casa, viu a sessão ser anulada e feita nova eleição.

O vereador Giancles Filgueira, na ocasião tido como consenso, acabou destronado e em seu lugar alçado o vereador Beto Mitrato, ligado a Hellosman. A manobra deixou a todos de queixo caído, e a gestão de Lielson já teme o pior. As poucas explicações para o ocorrido, rumam no sentido da falta de atenção e descumprimento de acordo. Na política, esse erro pode ser fatal.

Enquanto isso…

Ainda em Milagres, o prefeito Lielson Landim, procura entender o que aconteceu na Câmara. Depois da eleição de 30 de novembro, que elegeu Giancles, a oposição reverteu tudo no dia 21 de dezembro. Na data seria a última sessão, com a previsão de visita do prefeito à Casa, mas o que aconteceu foi a anulação da sessão do dia 30.

O autor da façanha, o vereador Jorge de Dona Iraci, pediu a anulação da sessão sob argumento de que na sessão do dia 30, não foi lido a Ata da sessão anterior e que não tinha sido obedecido o tempo regimental para registro de nova chapa. Diante dos “graves” fatos a sessão foi anulada. Na prática a reviravolta teve o dedo do ex-prefeito Hellosman Sampaio.

Publicidade

Leia também