Secretaria de Infraestrutura autoriza instalação de novos mobiliários urbanos em Juazeiro do Norte

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), informa que irá instalar novas lixeiras e paradas de ônibus em pontos da cidade. As lixeiras serão instaladas em lugares de maior fluxo da Rua São Pedro, em praças, equipamentos públicos e em rotas turísticas. Técnicos da Seinfra também irão avaliar a possibilidade de serem instaladas novas paradas de ônibus em algumas ruas do Município.

Paradas de ônibus

Já foram instaladas, até o momento, seis paradas de ônibus na cidade. Os equipamentos públicos foram distribuídos em diversos pontos. A entrada do Conjunto Conviver, no bairro Aeroporto, a praça Edward Teixeira Ferrer, conhecida como Praça da Bíblia, e na Avenida Padre Cícero, em frente ao Polo Esportivo, foram alguns dos lugares que receberem as novas paradas.

Os equipamentos possuem maior durabilidade, pois são feitos de concreto e aço. Além dessa estrutura, existe também o fechamento da coberta e os bancos feitos com alumínio, material que não absorve calor, proporcionando conforto térmico e condições de trabalho diferenciada.

Lixeiras

Foram instaladas também, até o mês de setembro de 2018, 150 novas lixeiras. Os equipamentos públicos são distribuídos, principalmente, em praças, órgãos e passeios públicos.

Alguns dos espaços que já receberam as novas lixeiras foram a Praça Padre Cícero, a Colina do Horto, o Terminal Rodoviário, Ginásio Poliesportivo, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Limoeiro, Parque Ecológico das Timbaúbas, Hospital Estefânia Rocha Lima, entre outros lugares.

Os novos mobiliários urbanos foram feitos no mesmo modelo das que são usadas na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, porém com uma diferença: feitas com material mais reforçado em chapa de aço maciça, todas fixadas no chão, com um cesto interno removível fixo a uma corrente, para que possa ser retirado com facilidade no momento da coleta.

Fotos: Hélio Filho e Samuel Macedo

Publicidade

Leia também