Prefeitura de Juazeiro do Norte finaliza ponte em local de macrodrenagem

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), finalizou a obra da ponte onde está sendo realizada a macrodrenagem do Canal da Timbaúba, no Município. No local, também está sendo finalizado um guarda corpo da ponte ferroviária, proporcionando mais segurança. A obra é orçada em R$ 9,9 milhões.

Reivindicação antiga da população, o projeto de grande porte está localizado na Av. Carlos Cruz, nas imediações da Vila Carité. Na área haverá desobstrução do canal, proporcionada pelos serviços de drenagem, com maior escoamento de água no local, minimizando os riscos de inundações.

A ponte ferroviária é composta por 4 vigas feitas em concreto armado, medindo 25 metros e pesando 72 toneladas cada. Já a ponte rodoviária possui 8 vigas com 24 metros, pesando 45 toneladas.

As pontes têm a finalidade de propiciar a locomoção de motoristas e pedestres, pois durante a quadra invernosa, o local se torna intransitável com o grande volume de água. O que será totalmente diferente após o término da obra. É mais um benefício da prefeitura de Juazeiro do Norte, pensando no bem-estar da população.

O Prefeito Arnon Bezerra tem mantido um interesse constante de realizar o mais rápido possível essas obras de drenagem em Juazeiro do Norte. São projetos que requerem maiores investimentos, mas alguns deles já estão beneficiando áreas onde havia problemas históricos, como no bairro São José e Lagoa Seca.

Fotos: Anderson Duarte

Publicidade

Leia também