Por causa da chuva, Recife suspende atividades e ruas ficam alagadas na Região Metropolitana

Chuva causou alagamentos no Janga, em Paulista — Foto: Reprodução/WhatsApp

Publicidade

A chuva, que cai desde a madrugada deste sábado (12), causou transtornos na Região Metropolitana. Na capital, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife cancelou as atividades previstas para a programação de férias. Em Paulista e em Camaragibe, há registros de pontos de alagamento.

A programação aconteceria nos parques da Macaxeira, na Zona Norte, e Santos Dumont, na Zona Sul. Na sexta (11), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas moderadas a forte.

Apesar do cancelamento, segundo a prefeitura, a programação, disponível no guia de férias do G1, continua nas terças, quintas e sábados, nos referidos parques e no Parque Urbano da Macaxeira, na Zona Norte. Estão previstas atividades esportivas e recreativas, além de apresentações de mágica, teatro e cinema.

Alagamentos no Janga

No bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, moradores reclamam dos alagamentos causados pela chuva. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram a situação da Rua Olinda, na comunidade São Pedro, que ficou completamente alagada.

Segundo a Apac, choveu cerca de 34 milímetros até as 16h deste sábado (12). Morador da região, o auxiliar logístico Edson Honorato, a situação de alagamentos é uma constante no local.

“A rua é asfaltada, mas não deixaram espaço para que a água escoasse. São cerca de 500 metros de rua alagada com qualquer chuva. Hoje foram 20 minutos e já teve gente que perdeu móvel. Entram cobras com o alagamento. É um transtorno enorme”, diz.

Moradores de Camaragibe também enviaram relatos de pontos de alagamento causados pela chuva em Céu Azul.

 
 Fonte: G1

Publicidade

Leia também