Onyx diz que discurso de Bolsonaro será ‘curto, papo reto, direto’

© REUTERS

Publicidade

 Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta segunda-feira (31) que o discurso de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vai ser “curto, papo reto, direto”.

Ao sair da Granja do Torto, Lorenzoni disse que tinham acabado de revisar o discurso que o presidente eleito fará nesta terça.

“Vai ser discurso de muita fé, de um Brasil que vai mudar, com muita humildade”, afirmou. “É aquela coisa, do jeito dele: curto, papo reto, direto.”Segundo ele, Bolsonaro “está bem, animado, com a família, se preparando e vai estar muito bem amanhã”.

O presidente eleito passou o dia na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.

Recebeu as visitas do irmão, Renato, de um amigo que se apresentou como Jacaré, e do deputado federal eleito Helio Lopes, que adotou o nome de Helio Bolsonaro (PSL).

De acordo com o irmão, os Bolsonaro estão reunidos no Torto, onde devem ficar para a virada do ano, ao lado da mãe do eleito, Olinda. Dos filhos, disse que apenas Flávio já estava no Torto. Carlos foi a um shopping em Brasília no início da tarde, onde causou alvoroço.

Cerca de 30 apoiadores de diferentes lugares do país, se concentram na porta da Granja do Torto à espera do político. Eles pedem aos visitantes para levar Bolsonaro para cumprimentá-los.

O evento da posse de Bolsonaro está marcado para começar por volta de 14h45 na Catedral de Brasília. De lá, ele deve desfilar ao lado da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um veículo que vai levá-lo até o Congresso Nacional para tomar posse como presidente.

Na sequência, seguirá para o Planalto e, à noite, participará um coquetel no Palácio do Itamaraty.

A FAB (Força Aérea Brasileira) preparou um esquema de três níveis de controle de tráfego aéreo em um raio de 70 milhas náuticas (129,6 km) a partir da praça dos Três Poderes. Segundo a FAB, não haverá impacto para a aviação comercial.

O GSI (Gabinete de Segurança institucional) realizou dois ensaios da posse. Com informações da Folhapress.

 Fonte: notícias ao minuto 

Publicidade

Leia também