Governo Municipal e CDL discutem Projeto “Olhar a Cidade”

Publicidade

Nesta quinta-feira, 10, o prefeito Zé Ailton Brasil recebeu, em seu gabinete, os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Crato – CDL para discutir o Projeto “Olhar a Cidade”.

Recentemente, a cidade do Crato foi a única do Cariri contemplada pelo Projeto da Federação das Câmaras os Dirigentes Lojistas do Estado do Ceará (FCDL), que vai transformar uma das ruas do centro comercial do município em “Rua Gentil”— nome sugerido pela Federação à rua que receberá a intervenção.

INTERVENÇÃO

O projeto propõe um processo colaborativo com a sociedade, com a aplicação de arborização, jardins drenantes, nivelação da rua com faixa de pedestre em nível mais alto, mobiliários urbanos, paradas de ônibus sustentáveis, dentre outras iniciativas.

O Presidente da CDL Crato, José Alves Lobo, explica que a cidade do Crato foi contemplada pelo projeto, através do trabalho de prestação de serviços desenvolvido pela CDL. “Quando a gente assumiu a presidência, resolvemos pensar a cidade com um olhar diferente, que tivesse mais ações junto aos lojistas e mudasse a cara do comércio do Crato”, lembrou, para depois agradecer ao prefeito Zé Ailton pela parceria com a CDL.

O Chefe do Executivo parabenizou a gestão da CDL pelo trabalho desenvolvido e reafirmou o compromisso de colaborar com o projeto. Lembrou que a gestão tem desenvolvido diversas ações de melhoria das vias públicas do Centro da cidade. O gestor destacou que as praças públicas têm ganho tratamento especial, e as ruas passado por nova iluminação. O objetivo é oferecer conforto e segurança para os munícipes e lojistas.

Estiveram presentes na ocasião, o Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil; Clea Nunes – Vice-presidente da CDL Crato; Nilda Moreira – Diretora Social; Mikaele Ribeiro – Gerente e Geraldo Pinheiro, diretor distrital da FCDL Ceará; e o Assessor Especial do Gabinete, Rondinele Brasil. O encontro foi finalizado com a entrega do documento com o projeto que será executado nos próximos meses.

Publicidade

Leia também