Fomentando o turismo ecológico e de aventura, Prefeitura do Crato realiza mais uma edição do “Domingo nas Trilhas”

Publicidade

No último domingo, 13, as Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT) realizaram mais uma edição do projeto “Domingo nas Trilhas”.

“Recebemos 40 estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA), mais outros participantes. Seguimos em trilha guiada pelo condutor Luiz Galdino. Recepcionamos todos com um café da manhã e disponibilizamos informações relevantes sobre o habitat da Floresta Nacional do Araripe”, ressaltou o gestor da SEMADT, Brito Júnior.

Segundo Macário dos Santos, da SETURDES, foi mais uma manhã de conhecimento e incentivo ao desenvolvimento turístico da região. “Durante as trilhas as pessoas vivenciam momentos de interação, e esperamos expandir esse projeto cada vez mais”, destacou.

O projeto “Domingo nas Trilhas” teve início em março do ano passado, percorrendo trilhas da Floresta Nacional do Araripe, levando conhecimento acerca do meio ambiente, da importância da preservação e incentivando o turismo ecológico e de aventura.

A Gestão Municipal cratense acredita que o turismo sendo desenvolvido de forma organizada e planejada proporciona não só aos turistas, mas principalmente aos moradores, uma série de benefícios, quer sejam na geração de emprego e renda, quer sejam na melhoria da qualidade de vida.

Com informações da assessoria de imprensa 

Publicidade

Leia também