Família percorre mais de mil quilômetros para celebrar o Ano Novo no Recife

Familia piauiense enfrentou mais de mil quilômetros para passar o réveillon no Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Publicidade

O feriadão de réveillon faz com que muita gente aproveite a folga para viajar e dar as boas-vindas ao Ano Novo em uma cidade diferente. Um exemplo é o casal de comerciantes piauiense Wendy Andrea e Natanael Andrade, que todo ano escolhe uma cidade diferente para virar o ano. Neste ano, eles saíram de Teresina (PI) e viajaram mais de 1,1 mil quilômetros até o Recife.

As viagens são feitas inteiramente de carro e a barraca de camping vira morada por um dia, na madrugada do primeiro dia do ano. Segundo Wendy, a ideia surgiu em 2008, com o nascimento da primeira filha.

“Decidimos que todo ano iríamos para um lugar diferente e não necessariamente no Nordeste. Enfrentamos dias de viagem. Já fomos para Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo. É sempre uma aventura”, diz.

Atualmente com dois filhos, uma delas menor de dois anos, Natanael afirma que, mesmo com crianças, o casal faz questão de viajar. Dentro da barraca, um colchão inflável faz as vezes de cama, berço e sofá. O som alto dos shows no Palco Acaiaca sequer incomodou os pequenos.

“Vamos passar a noite na barraca e na manhã do dia 1º de janeiro, vamos a um hotel. Passamos a noite, para curtir a cidade, e seguimos de volta para o Piauí”, explica.

Ano Novo

Grupo pede proteção e bênçãos para 2019, na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta segunda-feira (31) — Foto: Pedro Alves/G1

Grupo pede proteção e bênçãos para 2019, na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta segunda-feira (31) — Foto: Pedro Alves/G1

A Praia de Boa Viagem é um dos polos de festa da capital pernambucana. No começo da noite, diversos grupos seguiram ao local para fazer oferendas e pedir proteção para o novo ano.

As boas vindas ao ano de 2019 no Recife conta com shows gratuitos e 15 minutos de queima de fogos de artifício na orla da Zona Sul. A festa acontece em dois polos, um em Boa Viagem e outro no Pina.

No palco Acaiaca, em Boa Viagem, a animação fica por conta de Elba Ramalho, Nena Queiroga, Erica Natuza, Isaar, Isadora Melo, Michelle Melo, Adriana B e Gerlane Lops, que comanda a contagem regressiva para a virada do ano.

 Fonte: G1 

Publicidade

Leia também