Evento gratuito oferece programação para amantes da cultura ‘geek’ na Zona Sul do Recife

Apesar de ser focado no universo dos quadrinhos, Recife Verão oferece programação diversificada para crianças — Foto: Maurício Ferry/Arquivo Seturel/Divulgação

Publicidade

O universo dos quadrinhos sai das revistas e chega à Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante o projeto Recife Verão, neste domingo (20). O evento gratuito promove um encontro de artistas, cosplayers e oferece brincadeiras, esportes e food trucks a partir das 15h, no Segundo Jardim.

Ilustradores, desenhistas e quadrinistas como Renê Santino, André Santana, Melissa Melo e Paloma Keise se reúnem no Artists’ Alley, espaço destinado para quem deseja conhecer quem produz arte no universo “geek”.

O evento também oferece um desfile de cosplays e competições como Arenga Nerd, para que os participantes representem seus personagens favoritos, e oficinas com sabres de luz. Também há a opção de se divertir com jogos e brincadeiras adaptadas e inclusivas, além de esportes como tênis e ginástica rítmica e olímpica.

No início da noite, a cultura nordestina ganha espaço com uma apresentação de orquestras de frevo. Para recarregar as energias, o evento conta com a Estação Gastrô, espaço que oferece food trucks e cervejas artesanais para o público.

Serviço

Recife Verão – Universo Geek

Domingo (20), a partir das 15h

Segundo Jardim de Boa Viagem

Entrada gratuita

 
 Fonte: G1

Publicidade

Leia também