Cariri Garden realiza Encontro em homenagem ao Dia Nacional do Fusca

Publicidade

Premiações, brincadeiras e muita diversão vão marcar o aniversário do Besouro” no Cariri Garden

Comemorado no dia 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca marca a data do início da produção do veículo no Brasil, no ano de 1959. O xodó brasileiro está completando sessenta anos com muito charme!

O aniversário do queridinho do País terá um momento todo especial no próximo domingo, 20, no Cariri Garden Shopping a partir das 15h e contará com o apoio dos clubes de colecionadores, Dr. Floro Bartolomeu de Juazeiro do Norte e da Ceará Motor Cariri da Volskwagen.

De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping, Mirelly Sousa, o encontro deve reunir mais de 30 exemplares. Um momento de confraternização, troca de experiências e para muitos uma oportunidade de matar a saudade daquele Fusquinha que já possuiu.  

Os Fuscas ficarão estacionados no estacionamento externo do Garden, onde terá muitas brincadeiras e premiações para os participantes.

Se você também tem um Fusca, vem pro Garden e aproveite o momento. Uma área de estacionamento foi selecionada para lhes receber!

Curiosidades sobre o Fusca

Lançado em 1935 na Alemanha pelo projetista Ferdinand Pieche, o fusca foi considerado revolucionário na época. No Brasil, a fabricação teve início em 1959, na primeira fábrica da marca fora da Alemanha, mas saiu de linha após 27 anos. Voltou a ser fabricado em 1993, mas em uma fase que durou apenas três anos. Preferido por mais de 80% dos brasileiros na década de 60, o simpático automotor foi considerado o líder de mercado no país por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde apenas para o Gol, que liderou as vendas por 27 anos. Por causa de seu tamanho compacto, baixo custo de consumo e manutenção, além, claro, do preço baixo, o carro caiu no gosto dos brasileiros e ganhou apelidos como besouro, porshe bolha, entre outros.

Com informações de Raquel Oliveira 

Publicidade

Leia também