Vereador Bebeto pede regularização fundiária no Crato

Publicidade

Por Agência News Cariri

O vereador Bebeto Anastácio apresentou nesta quarta-feira, 12, na solenidade de lançamento do Projeto Regularização Fundiária Urbana, que será realizado no Crato, Projeto que pede “Regularização Fundiária”, de sua autoria, requerido na Câmara municipal. O projeto consiste em entregar os títulos de propriedade para quem não tem.

No último mês de agosto, o vereador solicitou por meio de ofício ao prefeito José Ailton Brasil que fizesse essa regularização e desde então vem cobrando e trabalhando nesse sentido. Agora a solicitação deve virar realidade e várias famílias serão beneficiadas. 

O vereador explica que haverá audiências públicas para decidir várias questões, como será realizado o cadastramento, os critérios para enquadramento, dentre outros. De acordo com ele, o trabalho deve ser iniciado pelo bairro Seminário e o município inteiro será contemplado com mais de 6 mil títulos de propriedade. “Desde 2013 pedíamos a regularização no bairro Mirandão, mas agora conseguimos com intervenção do prefeito junto ao Governo do Estado e teremos mais de 6 mil moradias”, esclarece Bebeto.

Publicidade

Leia também