Museu do Recife oferece programação gratuita com cinema, artes visuais e cicloativismo

Museu Murillo La Greca fica na Zona Norte do Recife — Foto: Inaldo Lins/Prefeitura do Recife/Divulgação
Museu Murillo La Greca fica na Zona Norte do Recife — Foto: Inaldo Lins/Prefeitura do Recife/Divulgação

Publicidade

Iniciativa que une cinema, artes visuais, cicloativismo e convívio nos espaços públicos, o Projeto Cine Jardim é realizado no Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, no sábado (8). A programação é gratuita e acontece das 15h às 21h.

Exibição de documentários, lançamento de livros, oficina para reparos simples em bicicletas, partidas de bike polo e exposição fotográfica são algumas das atrações do evento, que começa com a discotecagem de Carlinhos Harned.

O local também recebe um food park e uma feira de artigos para bicicletas. Partidas de bike polo são realizadas na Quadra da Vila Vintém das 15h às 17h. As inscrições para participar são feitas na ocasião, quando serão formadas equipes para as partidas, que têm 12 minutos de duração.

A partir das 16h, são lançados os livros “Bicicleta verde” e “Bicicleta branca”, de Igor Colares, com ilustrações de Luciano Félix e Carlos Varejão, respectivamente. A exposição fotográfica “Glossário Fluvial” tem como tema os rios e os termos técnicos e científicos que se relacionam com o universo fluvial.

O Cine Jardim também conta com a mostra fotográfica “Veredas de Memórias”. Para encerrar a programação, às 18h30, são exibidos ao ar livre os filmes “Homem livre”, de Danilo Perrotti, e “Elo perdido”, de Renata Falzoni. Os diretores participam de um debate com o público após as exibições.

Serviço

Projeto Cine Jardim

Sábado (8), das 15h às 21h

Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim – Recife

Entrada gratuita

Fonte: G1

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *