Denúncia contra o hospital São Camilo é discutida na Câmara

Publicidade

Na manhã da última terça-feira em mais uma sessão ordinária, os vereadores receberam a visita do diretor de operações do Hospital São Camilo, Alisson Maia que foi verificar uma denúncia feita pelo vereador Jales Veloso (PSB). O vereador afirmou que um paciente esteve no hospital após um acidente de trânsito e aplicaram apenas uma injeção sendo liberado logo após. Ao chegar em casa passou mal e teve que voltar para o hospital onde custeou todo o tratamento de forma particular. O paciente em questão esteve presente na sessão e confirmou a denúncia.

Alisson afirmou que era um caso novo para a diretoria do hospital, porém disse que seriam tomadas as devidas providências para que casos como esse não acontessem novamente e o médico que o atendeu seria questinado sobre os procedimentos utilizados. Ainda falou sobre a sua conversa com o paciente afirmando que ele não tinha maiores queixas contra o hospital e isso aconteceu por falta de comunicação. 

No momento das votações um requerimento do vereador Amadeu de Freitas (PT) causou polêmica, já que ele solicitava uma prestação de contas por parte da empresa responsável pela expocrato deste ano. Anteriormente o requerimento havia sido barrado pela assessoria jurídica e posteriormente foi dado parecer contrário pela procuradoria jurídica do município por ter sido considerado inconstitucional. Já durante a sessão foi rejeitado pela maioria dos vereadores. Amadeu disse não ter entendido o porquê da polêmica já que em outros anos requerimentos com o mesmo teor foram aprovados sem maiores questionamentos. 

Ao término das votações a sessão que foi presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada. 

Publicidade

Leia também