Crato realiza segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos 2018

Publicidade

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, 08, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2018, com pontos de vacinação em diversas localidades da cidade.

De acordo com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram vacinados, no total, 1.864 animais, sendo 1.372 cães e 492 gatos. “Disponibilizamos 18 pontos de vacinação, tanto zona rural e zona urbana, totalizando 16 localidades envolvidas. A campanha continua essa semana nos distritos. Para tanto continuaremos aplicando as vacinas de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Centro de Controle de Zoonoses”, explica.

O Secretário de Saúde, André Barreto, acompanhou a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica indo a diversos pontos e auxiliando na conscientização de que a vacina é de extrema relevância. “É muito importante vacinar seu cão ou seu gato, lembrando que se faz necessário vacinar o seu animal todos os anos”, destaca.

A vacina antirrábica é segura, gratuita e a melhor forma de manter seu animal de estimação protegido e com saúde. A partir dos três meses de idade, os filhotes já podem ser imunizados.

Com informações da assessoria de imprensa 

Publicidade

Leia também