Bicho-preguiça se pendura em rede de fios de alta tensão e é resgatado por bombeiros no Grande Recife

Bicho-preguiça ficou pendurado em rede de fio de alta tensão em Camaragibe, no Grande Recife — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Publicidade

Um bicho-preguiça que estava pendurado em uma rede de fios de alta tensão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (29). O caso aconteceu na Rua Humberto Teixeira, no Km 4,5, no bairro de Aldeia dos Camarás, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Uma equipe do Grupamento de Bombeiros de Salvamento foi encaminhada ao local para resgatar o animal. O resgate foi realizado através de técnicas de salvamento terrestre e contou com ajuda de uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Bombeiros trabalharam no resgate do animal — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros trabalharam no resgate do animal — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado sem ferimentos. A corporação também informou que esse tipo de ocorrência é comum no bairro devido às florestas e demais áreas verdes existentes na região.

O animal seguiu para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangará), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Após avaliação dos profissionais do órgão, ele será reconduzido ao seu habitat natural, segundo o Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também