Protesto de profissionais da saúde bloqueia trânsito na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife — Foto: Thiago Augustto/TV Globo

Publicidade

Protesto bloqueia Avenida Agamenon Magalhães, no Recife

Um protesto de trabalhadores da área da saúde interdita a Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (12). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que as duas faixas no sentido Olinda-Recife estão bloqueadas nas proximidades do Hospital da Restauração.

O órgão recebeu o chamado às 8h35 e enviou equipes para o local. Nesse horário, a CTTU não registrou retenções no trânsito, mas pelo menos oito batedores seguiram para o trecho e buscam auxiliar os motoristas que passam pela área. Por volta das 11h, motoristas relataram lentidão na Avenida Norte, sentido Centro.

Por volta das 9h, já havia registro de retenção na Agamenon Magalhães até o viaduto sobre a Avenida João de Barros, no bairro do Espinheiro. Com a Rua Joaquim Nabuco livre, os motoristas têm sido orientados a desviar pela via. Devido à manifestação, vários passageiros desceram de ônibus e se arriscaram entre os carros.

“Acho que eles estão certos porque estão reivindicando os direitos deles, mas também vejo o lado da população, porque essa via é a principal de acesso para todo mundo”, afirma a técnica em enfermagem Amanda Almeida, que precisou descer do ônibus para chegar a um hospital nas Graças, na Zona Norte do Recife.

Com faixas e cartazes, o grupo pede que os salários atrasados sejam pagos. O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde sobre a demanda dos profissionais e aguarda retorno do órgão.

Reincidência

Profissionais de saúde reivindicam salários atrasados e complicam trânsito em protesto

Na segunda (10), um outro protesto de profissionais da saúde do HR também interrompeu o tráfego na área. A categoria reivindicou o pagamento de salários e o abastecimento da unidade de saúde com medicações em falta para os pacientes. (

Devido à manifestação, que chegou a interditar os dois sentidos da avenida, o trânsito na área central do Recife registrou lentidão em diversos pontos. A manifestação durou até o fim da tarde da segunda (10), causando, também, retenções em bairros da Zona Norte, como Espinheiro e Casa Forte.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também