13 armas de fogo são retiradas de circulação nos últimos dias na região do Cariri

9394F8A1-F017-4151-A0A6-799DA235CF8E

Publicidade

Por Agência News Cariri

Em menos de quinze dias, várias armas de fogo foram retiradas de circulação pelas autoridades policiais na Região do Cariri.  Em um balanço realizado pelo portal News Cariri, foi constatado a apreensão de 13 armas de fogo nas cidades de Caririaçu, Milagres, Juazeiro do Norte, Crato e Barro –CE do dia 23 até o último dia 02.

Em Barro-CE, neste último domingo, dia 02, uma arma de fogo e munições foram apreendidas pela equipe do RAIO 01 de brejo santo-ce.  os militares estavam realizando um patrulhamento pela cidade quando receberam denúncias que informavam de que havia um veículo Van transportando indivíduos armados que iriam prestar serviço de segurança de festas na região. Imediatamente a equipe foi ao local e após abordagem e buscas no veículo foi encontrado um revolver calibre 32, de marca Smith Wesson com 6 munições intactas e vários objetos perfurantes como facas e canivetes. Um dos ocupantes identificado por José frança da Silva, de 28 anos, assumiu ser o proprietário da arma, enquanto Ray Walleffe de oliveira, 24 anos relatou pertencer alguns dos objetos perfurantes. Na casa de Ray Walleffe, foi apreendido mais 02 munições cal.38 intactas, 24 cápsulas de cal.38 deflagradas, 04 cápsulas de cal.40 deflagradas, 01 cápsula de cal.380 deflagrada, 2 coldres, 1 simulacro e 01 soco inglês. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde ficaram a disposição da justiça.

Já em Juazeiro do Norte-CE, outra arma de fogo foi apreendida pelos militares do FISCAL RAIO. As autoridades foram até as imediações da travessa São Lázaro, na casa de numero 76, após informação de que havia um indivíduo de posse de uma arma. Quando chegaram ao local se depararam com o acusado identificado por Ailton da Silva, de 23 anos, e após buscas pela casa encontraram a arma de fogo calibre 32 dentro do guarda-roupa. O indivíduo foi levado para a Delegacia e apresentado as autoridades que tomaram as medidas cabíveis.

Mais três acusados de crime foram presos e duas armas de fogo sendo um Revólver Taurus, cal. 38, 06 tiros, 06 cartuchos intactos, um revólver Rossi, cal. 38, numeração suprimida, 5 tiros foram apreendidas na cidade de Crato-CE nesta última sexta-feira, dia 30.   Era por volta das 17h20 quando os militares do RAIO Fiscal, RAIO 04 e RAIO 05 da cidade foram informados sobre roubo a um estabelecimento comercial na Av. Perimetral. Imediatamente foi iniciada diligências pelas proximidades do local, onde se depararam com uma das vítimas e após mostrar imagens de alguns suspeitos de ter cometido o crime reconheceu o indivíduo Creso augusto Linhares Cordeiro, de 30 anos, indo imediatamente  a casa do acusado. Quando chegaram ao local, o irmão do acusado identificado por Breno Emmanuel Augusto Duarte Cordeiro, de 24 Anos, desacatou as autoridades, sendo dado voz de prisão para ambos. Momentos depois chegou a informação de que as armas e os objetos do roubo encontravam-se na casa de Cicera Maria Silva, de 46 anos, localizada na rua são Francisco, n 211, no bairro pinto madeira. Na casa dela foi apreendido as duas armas e outros materiais.

Duas armas de fogo foram apreendidas em um confronto policial na cidade de Milagres-CE. Dois assaltantes morreram e mais dois foram baleados. O fato ocorreu por volta das 23h desta última quarta-feira, dia 28, momentos depois de os acusados roubarem um veículo Golf Flash , de cor cinza e placa KJC- 8723. De acordo com informações, após o roubo a vítima acionou a polícia que imediatamente iniciou uma perseguição pelos assaltantes. Os militares se depararam com eles nas imediações da estrada vicinal do Sítio Exu, onde houve troca de tiros. Mediante os disparos de arma de fogo sendo trocados dois dos assaltantes tiveram suas vidas ceifadas, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica Os outros dois conseguiram fugir por um matagal, após serem baleados.  

 Na quarta-feira, dia 28, um revólver calibre 38 inox da marca Taurus n° 82968 com cinco munições intactas foi apreendido pela CP 46, no bairro do Gesso em Crato-CE.  Os militares abordaram o veículo Toyota Corolla de cor branca na Rua Almirante Alexandrino com Avenida Teodorico Teles no centro da cidade, onde no interior do mesmo havia três indivíduos.  A arma foi encontrada dentro de uma bolsa em baixo do banco do passageiro.

Mais duas armas de fogo foi apreendida pelo BPRAIO na cidade de Penaforte-CE na última terça-feira, dia 27.  Os militares do RAIO 02 foram até as imediações do Sitio Couro Baixio do Couro após informações que um indivíduo tinha efetuado disparos de arma de fogo em via pública no dia anterior e se encontrava na Zona Rural. Quando chegaram ao local, o indivíduo identificado por Henrique já havia se evadido, mas após autorização da proprietária Francisca Teresinha dos  Santos as autoridades adentraram o imóvel.  Ao serem realizadas buscas, foi encontrado um revólver cal.22, da marca Rossi sem munição e uma espingarda de fabricação artesanal, sendo apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia  junto com a proprietária do local.

Em Juazeiro do Norte-CE, os militares apreenderam dois revólveres calibre 38 municiados e uma bolsa contendo 212g de cocaína,  50 trouxinhas de maconha, duas balanças de precisão, um aparelho celular e um  caderno com anotações nas imediações do bairro Pedrinhas. Os militares do RAIO 08 realizavam um patrulhamento quando foi informada que um indivíduo identificado por Luan estava com drogas e portando uma arma, no referido bairro. Após chegarem ao local com o apoio do  FISCAL RAIO e RAIO 07, o acusado ao avistar as equipes empreendeu fuga abandonando os materiais.

Em Crato-CE, no sítio quebra, uma arma de fogo foi apreendida pelo  neste último domingo,dia 25 pelo BPRAIO. Os militares foram ao local informados de que individuo estaria armado e fazendo disparos em via pública. Quando a equipe chegou ao endereço e não o encontrou, mas os populares disseram que a arma estava dentro do bar. O dono do bar entregou o revólver Tauros, cal 32, registrada, com 06 munições 05 intactas ,enquanto o  acusado foi localizado pela CP 34.

Na sexta-feira, dia 23, em Caririaçu-CE, uma espingarda tipo “soca-soca” foi apreendida na casa de um indivíduo identificado por Vicente M S, de 66 anos, conhecido por “Juninho das Goiabas”. Ele foi acusado de estupro a vulnerável, sendo que os populares informaram que ele estava mantendo relacionamento sexual escondido com adolescentes de 14 e 12 anos.  Existe suspeita de que uma das vítimas esteja grávida.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *