Várzea Alegre tem a meta de vacinar mais 8 mil animais contra raiva

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde e do Núcleo de Controle de Endemias, realizará sábado, 24 de novembro, o dia “D” da vacinação antirrábica combatendo a raiva animal dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra Raiva Animal.

Todas as pessoas responsáveis por cães e gatos devem levar seus animais para tomar a vacina, no horário das 07h às 16h, nos seguintes locais: UBS da Praça Santo Antônio, UBS do Juremal, UBS dos Patos, UBS do Riachinho, UBS da Varjota, UBS do CAIS, Escola da Betânia, Escola da APAE, Escola do Alto da Prefeitura e Escola dos Grossos.

A meta de Várzea Alegre é vacinar uma população de 4.977 cães e de 3.929 gatos. A campanha já se desenvolve há mais de um mês na zona rural, o que possibilitou até hoje a vacinação de 3.150 cães, correspondente a 63% do total e de 1.227 gatos, o equivalente a 31% do total.

De acordo com o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, neste sábado a concentração da campanha é na cidade, quando todos os profissionais de saúde da área buscam fechar a meta da vacinação contra a raiva animal.

 

Publicidade

Leia também