O Grande Encontro encanta o público na abertura da 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

Publicidade

Presenteando um público de cerca de 50 mil pessoas com a energia da música nordestina, “O Grande Encontro” de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo deu início, nesta sexta-feira (16/11), à 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Largo da Matriz, em Juazeiro do Norte. Estiveram presentes na abertura do evento, o Presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Luiz Gastão Bittencourt, o prefeito do Crato, Aílton Brasil, o Superintendente Estadual dos Correios do Ceará, Érico Jovino Sales, além de conselheiros e diretores do Sistema Fecomércio.
Entre “Anunciação” e “Frevo Mulher”, um coral de fãs de todas as gerações acompanhou os sucessos do trio que comemora, este ano, vinte anos de parceria, e animaram o público juntos pela segunda vez na terra de Padre Cícero. Cantadas em duetos, trio ou em solos, as canções atravessam o tempo e celebram as raízes da cultura do Nordeste.
Solidariedade
Como proposta de estímulo à responsabilidade social, o show de abertura arrecadou aproximadamente 30 toneladas de alimentosque serão destinados ao programa Mesa Brasil Sesc. Essa atitude de solidariedade faz parte de uma iniciativa do Sesc Ceará que incentiva a doação de 2kg de alimentos para o acesso aos shows de abertura, encerramento e espetáculos em espaços fechados durante o evento.
Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas chega à 20ª edição como agente propiciador e colaborativo de difusão para as mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. A Mostra acontece na região do Cariri permitindo o intercâmbio e a diversidade cultural, onde apresentações de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas, mostras de cinema e vídeo, além de contribuir com o capital sociocultural da região, estimulam a atividade econômica.
Serviço:
20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 16 a 20 de novembro
Local: Região do Cariri (Polos Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Nova Olinda)
Programação: site www.mostracariri.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS.

Publicidade

Leia também