Mauriti -Educação realiza entrega de certificados para alunos do Polo UAB

Publicidade

Os 40 alunos dos cursos de técnicos em Agricultura Orgânica e Agente de Desenvolvimento Socioambiental do Polo UAB de Mauriti participaram do encerramento dos respectivos cursos, na última terça-feira (30), onde aconteceu a entrega dos certificados.

A solenidade contou com a participação dos estudantes, professores: Ana Larissa da Silva, professora da turma Agente Socioambiental e Eugênio Silva Araújo Júnior, professor da turma de Agricultora Orgânica. Gladeston da Costa Leite, Coordenador Regional do Pronatec/Uece; Francisco Genário Braz, Coordenador Local Pronatec FIC; Francisco José, Coordenador Regional do Pronatec. A secretária de educação Maria Alice Leite Tavares e Creusa Milcharek, representando o prefeito Mano Morais, participaram da solenidade. 

Em 2018 foram ofertados nove cursos de formação Inicial e integrada (FIC), distribuídos em três municípios do Ceará, com 18 turmas. Em Mauriti o curso foi ministrado no período noturno, três vezes por semana na sede do Polo e a carga horária foi 160 horas. O objetivo dos cursos é capacitar profissionais do município e inseri-los no mercado de trabalho visando a utilização das técnicas oferecidas durante sua formação.

O coordenador do curso, Francisco José, agradeceu a presença de todos e o apoio da prefeitura municipal com polo. Ele parabenizou os concludentes pela conquista e incentivou a prosseguir com os estudos “pensem alto, continuem estudando”, aconselhou.

A secretária de educação, Maria Alice Leite Tavares parabenizou os alunos pelo empenho e comprometimento no curso e ressaltou a importância dos estudos. A secretária destacou que Mauriti é o berço de pessoas inteligentes e de grandes potenciais “por isso não parem por aqui continuem na luta e façam coleções de anéis de formatura”, afirmou.

Publicidade

Leia também