Ruas são bloqueadas para eventos no final de semana no Recife

Ilha do Retiro — Foto: Lucas Liausu/GloboEsporte.com

Publicidade

Passeio de biclicleta, caminhada, competição ciclística e o jogo do Sport contra o Vasco são alguns dos eventos que alteram a circulação de veículos neste final de semana, no Recife. Neste sábado (20), a competição ciclística dos Jogos Escolares de Pernambuco bloqueia vias do Bairro do Recife, enquanto no domingo (21), é o passeio ciclístico da Universidade de Pernambuco (UPE).

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema de monitoramento desses eventos e acompanha com equipes nos locais.

Além disso, a Rua da Concórdia foi bloqueada para a realização de uma obra na rede de esgoto. Com isso, os motoristas devem pegar a Rua do Peixoto, entrar à esquerda na Avenida Dantas Barreto e fazer o retorno na Rua São João, para acessar novamente a Rua da Concórdia.

Confira os outros locais e horários dos bloqueios:

Sábado

  • Jogos Escolares de Pernambuco

Às 14h30, é realizada a competição ciclística da 59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco, no Bairro do Recife, também no Centro da cidade. Neste evento, 15 agentes de trânsito bloqueiam a Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar.

Essa competição ciclística começa no Marco Zero e segue pela Alfredo Lisboa até o Forte do Brum. Os bloqueios continuam ativos até as 18h e, por isso, condutores vindo da Ponte do Limoeiro devem acessar a Avenida Marquês de Olinda para seguir sentido Zona Norte ou Olinda.

  • Sport x Vasco

Às 19h, na Zona Oeste do Recife, o Sport recebe o Vasco na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. A operação de monitoramento da CTTU começa às 16h e segue até as 22h, horário previsto para a dispersão total dos torcedores.

Inicialmente, 18 agentes de trânsito bloqueiam a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio. As interdições podem ser ampliadas, caso haja necessidade.

Domingo

  • Pedala UPE

Já no domingo, a partir das 7h, acontece o Pedala UPE, com saída da Reitoria da instituição, na Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro de Santo Amaro, seguindo pela Avenida João de Barros, Rua da Hora, Rua Quarenta e Oito e ruas da região central da capital até o Cais da Alfândega, onde será encerrado.

  • Caminhada Feminina McDonalds

Também às 7h, no Bairro do Recife, ocorre a Caminhada Feminina McDonalds, que sai do Forte do Brum, segue pela Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Giratória, retorna no acesso ao Terminal do Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar até o Forte do Brum novamento.

Os bloqueios acontece no cruzamento da Ponte do Limoeiro com a Rua da Aurora, na Ponte Buarque de Macedo e no acesso ao terminal do Cais de Santa Rita, no sentido Centro, a partir das 6h30. Os bloqueios estão previstos para serem desfeitos às 8h30.

Quem vem da Zona Sul deve seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro ou pelo Cais José Estelita, retornando no acesso ao Terminal de ônibus do Cais de Santa Rita para pegar vias locais. Quem vem sentido Ponte do Limoeiro, com o intuito de chegar ao Centro, deve desviar pela Rua da Aurora.

  • Caminhada Show

Ainda pela manhã, em Boa Viagem, acontece a Caminhada Show, evento que faz parte das comemorações da Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro, a partir das 8h. A caminhada bloqueia a Avenida Boa Viagem, trecho entre a Rua Carlos Pereira Falcão e o Segundo Jardim, a partir das 7h.

Os motoristas que seguem pela Avenida Boa Viagem no sentido Centro, devem virar na Rua Carlos Pereira Falcão e seguir pela Avenida Conselheiro Aguiar.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também