Juazeiro do Norte é escolhida para lançamento do aplicativo TaxiReturn

Publicidade

Plataforma será lançada na cidade no dia 14 de outubro. Ela beneficia taxistas, hotéis, pousadas e turistas da região do Cariri

Uma solução inovadora para a mobilidade, que leva em consideração o usuário e totalmente cearense. Essa é a proposta da TaxiReturn, empresa que lança no dia 14 de outubro, em Juazeiro do Norte, um aplicativo voltado para taxistas, hotéis e pousadas da região do Cariri.

A ideia da plataforma nasceu sobre os pilares da inovação, economia e sustentabilidade. “Muitos taxistas realizavam suas viagens deixando o passageiro em seu destino e voltando para os pontos com os automóveis vazios, gastando combustível e sem nenhum retorno financeiro. A parceria firmada com os estabelecimentos hoteleiros permite que os hóspedes peguem um táxi de maneira segura, especialmente para a rodoviária ou para o aeroporto”, destaca Heghbertho Costa, CEO da TaxiReturn.

Exemplo: o taxista desembarca um turista que veio do aeroporto em uma pousada no Cariri. Em vez de o motorista retornar com o automóvel vazio ao seu ponto, os estabelecimentos hoteleiros próximos (cadastrados) podem utilizar a ferramenta e solicitar um táxi para esse hóspede, gerando assim novas corridas.  

“Pousadas e hotéis também ganham com isso. Quando cadastrados, recebem 10% do valor da corrida. É uma via em que todos saem lucrando: o taxista, com mais viagens; o trade hoteleiro, com mais visitantes; e o hóspede, com preço competitivo”, pontua o executivo.  

Há também o aspecto da segurança. “O hotel passa a saber quem é o taxista. Isso garante maior tranquilidade para os turistas, evitando fraudes, roubos e outros ilícitos”, aponta Heghbertho.

A TaxiReturn tem planos de expandir a operação para toda a população. “Entramos Juazeiro do Norte para suprir a demanda hoteleira, mas ampliaremos em breve para todos os habitantes”, assegura o executivo.

Sobre a TaxiReturn

Genuinamente cearense, a TaxiReturn está sediada em Fortaleza. Há um ano trabalha em prol da melhoria da mobilidade urbana, da sustentabilidade e do desenvolvimento econômico e turístico.  A companhia possui um sistema de gestão de frota de táxis no Aeroporto de Fortaleza.

Publicidade

Leia também