Hospital São Raimundo em Crato realiza 40 cirurgias de lábio leporino e fenda palatina

Publicidade

A ação, que recebe engajamento do Cariri, será realizada através da Operação Sorriso, a partir deste dia 11

Uma campanha em prol do Sorriso. 11 especialistas da Marinha do Brasil se encontram nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte para realizar um trabalho em prol das crianças que deverão passar por cirurgias corretivas de lábio leporino e fenda palatina. Os especialistas, envolvendo uma equipe com médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, entre outros, chegaram na última segunda-feira, onde estiveram reunidos no Hospital São Raimundo, na cidade do Crato. 

 

As ações estão sendo realizadas pela equipe do Operação Sorriso Brasil, com diversas parcerias. Nesta terça-feira, pela manhã, a equipe realizou a triagem das crianças e adolescentes, que passarão pela cirurgia corretiva, a partir desta quinta-feira. Os trabalhos foram realizados pelos profissionais de saúde da Marinha, na Unidade Básica do Pirajá, em Juazeiro do Norte.

 

Estrutura de atendimento 

 

As cirurgias acontecem até o próximo dia 14 de outubro, no hospital São Raimundo. A casa de saúde está com toda uma estrutura de atendimento para receber os pacientes que passarão pelos procedimentos, com isso dando assistência a uma demanda em prol da saúde coletiva da região, além do trabalho social que será desenvolvido. 

As parcerias para os atendimentos envolvem a Marinha do Brasil, Comando do 3o Distrito, Capitania dos Portos do Ceará, Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, além do Hospital São Raimundo, através da Fundação Leandro Bezerra. A Operação Sorriso, responsável pelo trabalho, é a maior organização médica voluntária do mundo, presente no Brasil desde 1997.

A triagem em Juazeiro do Norte foi realizada por meio de parceria com a Secretaria de Saúde, que possibilitou o acolhimento de pacientes vindos de diversos municípios da macrorregião do Cariri. Cerca de 40 cirurgias serão realizadas.

Na triagem, todos os pacientes passaram por avaliação médica gratuita de 09 especialidades: psicologia, enfermagem, cirurgia plástica, anestesia, pediatria, ortodontia, fonoaudiologia, genética e assistência social. Crianças a partir de 06 meses e adultos com fissura lábio palatina, que já tenham operado ou não, puderam participar da seleção.

 

 

Mais informações:

 Praça Padre Cícero – Centro

Juazeiro do Norte – CE

Informações: (88) 9-8812 5525

Publicidade

Leia também