Datafolha. Bolsonaro mantém 18% a frente de Haddad

Publicidade

Por Madson Vagner

Saiu a segunda pesquisa do Datafolha para o segundo turno da corrida ao Planalto. Estabilizado em primeiro lugar o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 59% dos votos válidos contra 41% do petista Fernando Haddad. Divulgada na noite desta quinta-feira, 18, a pesquisa mostra uma diferença de 18%.

Na pesquisa realizado na semana passada, três dias após o primeiro turno da eleição, Bolsonaro apareceu com 58% das intenções de votos e Haddad, com 42%; uma diferença de 16%. Comparadas, as pesquisas mostram uma ondulação dentro da margem de erros de 2%.

Quando os votos são separados por região, Haddad aparece à frente de Bolsonaro no Nordeste com 53% das intenções de votos contra 31%. Mas, em todas as outras regiões, o candidato do PSL vence o petista com ampla vantagem. No Sudeste, Bolsonaro alcança 55% contra 29% de Haddad. No Sul, Bolsonaro está com 61% e o petista com 27%.

O Datafolha ouviu 9.137 eleitores em 341 municípios nessa quarta e quinta-feira, 17 e 18, respectivamente. A pesquisa foi contratada pela Jornal Folha de S. Paulo e TV Globo. Está registrada no TSE.

Publicidade

Leia também