Bicho-preguiça leva choque elétrico, cai de árvore e tem que ser sacrificado no Recife

Bicho preguiça ficou ferido e teve queimaduras depois de levar choque elétrico e cair de árvore no Recife — Foto: Cipoma/Divulgação

Publicidade

Um bicho-preguiça levou um choque elétrico e caiu de uma árvore, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Companhia Independente do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, o animal teve que ser sacrificado, pois apresentava ferimentos, queimaduras e fraturas.

Ainda de acordo com a Cipoma, o bicho-preguiça foi levado pela equipe para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Tangará), da Companhia Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH), na Zona Norte da capital.

Segundo o gestor do Cetas/Tangará, Yuri Valença, os ferimentos no animal eram bastante significativos.

“A preguiça foi submetida a uma eutanásia, porque o choque afetou muito e não tinha reversão. Ela só iria sofrer até morrer. Infelizmente, teve que ser sacrificada, porque estava sofrendo muito”, explicou.

A PM informou que recebeu a denúncia de que o bicho tinha levado o choque. O fato ocorreu na sexta-feira (12), na estrada da Mumbeca, nas proximidades de um clube de campo.

Moradores do Recife resgatam preguiça que andava sobre fios de alta tensão

Moradores do Recife resgatam preguiça que andava sobre fios de alta tensão

Outros casos

Uma preguiça foi resgatada em um condomínio no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a Companhia Independente do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, o animal foi visto em uma árvore não estava machucado.

Os policiais da companhia souberam que a preguiça estava no condomínio por meio de uma denúncia anônima, na sexta-feira (14). O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Tangará). Depois de passar por avaliação, o bicho deve ser solto na natureza.

Em junho, o resgate de um bicho-preguiça que estava em um fio de alta tensão mobilizou moradores de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Um vídeo mostra a ação da comunidade, que usou varas de madeira para induzir o animal a deixar a rede elétrica e se dirigir até uma árvore, que fica ao lado dos postes.

O resgate da preguiça ocorreu na Rua do Sancho. As imagens mostram o animal andando sobre a fiação. Moradores colocam um tronco de bambu e uma madeira encostados aos fios e conseguem fazer com que ele fosse para uma mangueira.

 Fonte: G1

Publicidade

Leia também