Acusada de manter Venezuelana em situação análoga a escravidão é presa em Juazeiro do Norte-CE

Por Agência News Cariri

Uma mulher acusada de manter uma Venezuelana  em situação análoga à escravidão foi presa na cidade de Juazeiro do Norte-CE na tarde desta última terça-feira, dia 09.  A prisão se deu pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juazeiro do Norte e da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Juazeiro do Norte, e a Polícia Civil do Estado do Ceará.

De acordo com informações, a acusada já não pagava a mulher fazia três meses, além de  não dar acesso digno a alimentação e até mesmo ao banheiro.  A vítima havia sido contratada para trabalhar por intermédio da Organização Não Governamental (ONG) Fraternidade sem Fronteiras.  Ela iria realizar serviços domésticos e receber cerca de um salário mínimo, moradia e alimentação. 

 Após a acusada ser presa, a mulher foi levada para um lugar seguro e em breve deve retornar para sua família em Boa Vista,  na cidade de Roraima. Vale ressaltar que a vítima era ameaçada de deportação. Ela estava de forma regular no pais  com autorização da Polícia Federal.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *