Violência doméstica é tema de palestra promovida pelo CRAS Alto da Penha em Crato-CE

Publicidade

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, realizou na tarde de ontem, quinta-feira, 13, a palestra “Empoderamento feminino, tipos de violência e as questões jurídicas”, oferecida aos usuários do CRAS e a sociedade civil.

Durante a palestra, ministrada pelo Dr. Rafael Vilar, defensor público do Núcleo de Enfrentamento a Violência da Mulher – NUDEM, o tema se estendeu às violências acometidas às crianças, idosos e em especial, à mulher. Abordado de forma significativa, foi apresentado os tipos de violência contra as mulheres, que vem crescendo em todo o país. “Podemos contar com o apoio da Lei Maria da Penha, denunciando sempre”, ressaltou o defensor público.

De acordo com a coordenadora do CRAS Alto da Penha, Aurifrança Rocha, o tema abordado durante a palestra é referente ao eixo “Violência”, trabalhado com as famílias. “Além das orientações oferecidas sobre violência contra as mulheres, esse momento proporcionou a discussão da importância do empoderamento feminino, tema importante para a participação das mulheres na sociedade”, disse a coordenadora.

A gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, comemorou a iniciativa da mobilização que contou com a grande contribuição do defensor público Dr. Rafael Vilar. “As palestras promovidas pelos CRAS tem o objetivo de atender as necessidades dos beneficiários, e esse é sem dúvida um grande momento para orientar nossos usuários”, frisou a secretária.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também