Prefeito visita reconstrução do asfalto do Riacho Verde em Várzea Alegre—CE

Publicidade

Por Agência News Cariri

Está em fase adiantada a obra de reconstrução do asfalto da estrada do Riacho Verde, que liga o distrito à BR 230. A estrada, com 6,8km de extensão, construída em 2004, estava em péssimo estado de conservação, com incontáveis buracos, devido à falta de manutenção.

 

Nesta quarta-feira, 12, Zé Helder esteve visitando a obra na companhia do vereador Dedé da Topique (Avante), Elonmarcos Correia – Secretário de Infraestrutura e de Maiko de Morais Costa – Diretor Municipal de Urbanismo.

 

Quando reassumiu o Governo de Várzea Alegre, em 2017, para seu terceiro mandato, o prefeito Zé Helder, com o vereador Dedé da Topique e outras lideranças do Riacho Verde, assumiram com a comunidade o compromisso de reconstruir a estrada.

 

O prefeito deu início às articulações junto ao Governador Camilo Santana (PT), com apoio do deputado estadual Dr. Sarto Nogueira (PDT). No dia 07 de maio, o governador assinou o projeto em reunião realizada em Fortaleza.

 

A liberação de recursos, da ordem de R$ 1.855.063,24, foi anunciada por Camilo Santana, no dia 09 de junho, durante a inauguração do Centro de Educação Infantil Tia Luizinha, no bairro Juremal, nesta cidade.

 

A contrapartida da Prefeitura, segundo informou o prefeito Zé Helder, representa investimento de R$ 191.259,40.

 

A reconstrução da estrada do Riacho Verde é obra conveniada com o Governo do Estado – Convênio 13/2018, através do Departamento Estadual de Rodovias – DER, executada pela empresa A. L Teixeira Pinheiro.

 

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também