Missa do Padre Cícero foi presidida pelo Bispo de Quixadá

Dom Angelo Pignoli ficou encantado com a quantidade de pessoas na missa deste dia 20. (Foto: Carlos Bezerra)

Publicidade

Por Roberto Bulhões

A missa em louvor ao Padre Cícero Romão Batista que acontece todo dia 20 de cada mês, foi presidida na manhã de hoje pelo Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Angelo Pignoli. Padre Cicero que faleceu em 20 de julho de 1934, todo mês é homenageado com uma missa no dia de sua morte. O evento que se tornou uma tradição desde 1934, acontece às 06:00h, que chova ou faca sol, no pátio externo da Capela do Socorro, onde o padre foi sepultado.  Em sua homilia, Dom Angelo destacou a fé do povo católico nos dias atuais e exaltou, em vários momentos, a figura do Padre Cicero Romão Batista, o “padim dos nordestinos”.

Milhares de pessoas que mensalmente participam da missa do dia 20 em Juazeiro do Norte, se emocionaram com as palavras do Dom Angelo Pignoli, que nasceu na Itália em 1946 e é defensor do Padre Cicero. O bispo foi bastante aplaudido pelos presentes.  Além do bispo de Quixadá, padres de outros estados, juntamente com padre das paróquias do Cariri cearense, participaram da celebração.  A missa deste dia 20 de setembro de 2018, como é de costume, foi transmitida ao vivo por um pool  de emissoras de TV, rádios, como também pela  internet, para o Brasil e o mundo. TV Evangelizar, TV Ceará, TV Verde Vale, TV Padre Cicero e TV Web Māe das Dores.

A Juazeiro do Norte que é considerada como a “Meca do Cariri cearense” e ou o “espaço religioso do homem nordestino”, encerrou no ultimo dia 15 a festa da romaria de Nossa Senhora das Dores, com público acima do previsto. Cinco dias após encerar mais uma romaria, recebe uma multidão de fiéis na missa do Padre Cícero, boa parte vinda dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, dentre outros. A partir de hoje começou os preparativos para a romaria de finados que começa no final de outubro e vai até o dia 02 de novembro.

Publicidade

Leia também