Assinada ordem de serviço da obra do novo Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota)

Publicidade

Inaugurado em 1972, o famoso Posto da Grota, hoje, já não comportava satisfatoriamente todos os serviços oferecidos à população. Nas últimas semanas, de um por um, as especialidades e serviços ofertados naquele prédio foram realocados em outras unidades básicas de saúde, tudo para que um novo Centro de Especialidades Médicas seja construído em breve.

O dia do pontapé inicial chegou na quarta-feira (17), às 17h, a ordem de serviço da obra foi assinada pelo prefeito Zé Ailton Brasil; vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; o construtor Alfredo Alencar; vereadores e lideranças locais, com a presença de secretários titulares e adjuntos, população e dos servidores municipais.

Esta foi uma conquista celebrada por todos, pois atende a demanda da própria gestão, em oferecer melhor infraestrutura para os servidores e qualidade ainda maior no atendimento aos cidadãos.

Conforme comentou André Barreto, “o posto, na verdade, será reconstruído. Não bastava uma simples reforma, era preciso um grande projeto”.

E assim foi feito. Serão investidos R$ 3,4 milhões na infraestrutura e R$ 1,2 milhão em equipamentos. Além de ampliar todos os serviços ofertados, reunirá o Centro de Especialidades Odontológicas do município e “será implantado o ambulatório da dor (para pacientes com câncer), único do interior cearense”.

Em sua fala, o Presidente do Legislativo Municipal, o vereador Florisval Coriolano, parabenizou por mais esta obra “e por mais um cumprimento de campanha do prefeito Zé Ailton”, lembrando que todas essas conquistas têm o apoio da Câmara Municipal, agilizando as aprovações para a melhoria da qualidade de vida da população.

Na ocasião, o prefeito Zé Ailton Brasil disse ser essa “uma das maiores alegrias, quanto gestor, porque a obra irá impactar diretamente na vida das pessoas”. Falou do esforço de toda a gestão municipal para que o projeto começasse a ser realidade e fez um pedido aos profissionais que retornarão, em breve, para o novo prédio. “Queremos que esta seja a unidade de saúde mais bem equipada do interior do Ceará, mas nada adiantará se vocês não realizarem um atendimento humanizado, olho no olho do cidadão. Estamos oferecendo as condições para que cada profissional venha imbuído deste ofício”, finalizou.

Participaram da solenidade os vereadores Adil, Amadeu de Freitas, Bebeto Anastácio, Fernando Brasil, Guri, Pedro Alagoano, Vicência Leandro e Mana, representando o vereador Mauricinho; os líderes comunitários Tonda, Buda, Neguim do Pinto Madeira, Cabeludo, Galego, Vaca Maga e Isabel; Márcio Bilhar, Dr. Marcelo Alencar, Dedé da Granja, Júnior Matos e Mara Guedes; o representante do Conselho Estadual de Saúde; Azevedo Quirino; a assessora especial do Gabinete do Governador, Rita Bezerra; o presidente da CDL Crato, José Alves Lobo; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável; Geraldo Pinheiro; Marina Feitosa, da Coordenadoria Regional da Saúde; além de secretários municipais, servidores e a Banda de Música Municipal.

Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também