Policial de Alagoas é preso com outros dois suspeitos de negociar venda de bazuca no Grande Recife

Polícia apreendeu munições com o trio preso na Região Metropolitana do Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Publicidade

m policial militar de Alagoas foi preso, na segunda (6), em um posto de combustível em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, comprando uma bazuca a um colecionador de armas de fogo. De acordo com a Polícia Civil, outros dois homens foram detidos: o vendedor do armamento e o outro comprador da arma.

Ainda segundo a corporação, o policial Gedalis Miguel da Silva está vinculado ao 6º Batalhão da PM alagoana e tentava comprar a bazuca com o motorista Charles Francisco Dantas Júnior ao atirador e colecionador de armas André Filipe Cardoso Lemos Santiago.

Além da bazuca, foram apreendidas com o trio uma pistola do patrimônio da PM alagoana, além de um revólver calibre .357 e 90 munições calibre 38. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “o armamento seria utilizado posteriormente para o cometimento de crimes patrimoniais”.

Revólver foi uma das armas apreendidas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Revólver foi uma das armas apreendidas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Revólver foi uma das armas apreendidas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Durante as investigações, a polícia descobriu que Charles já havia vendido uma submetralhadora no município de Ipojuca, também no Grande Recife, e responde também pelo crime de homicídio.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Alagoas informou estar ciente do fato e que “aguarda a oficialização da prisão por parte da Polícia Civil pernambucana, para que sua Corregedoria realize todas as providências que o caso requer”. A Polícia Civil divulga detalhes do caso em uma coletiva de imprensa na manhã da quarta (8) no Recife.

Os três homens foram encaminhados para audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também